Cinema na Madrugada

Ela sabe tudo sobre o presidente

Escrito por Israel Lima

Será que ela vai contar os maiores segredos para o mundo?

Band exibe neste sábado, 10, às 02h15, na sessão Cinema na Madrugada II, o filme Os Sabores do Palácio.

É o último dia de trabalho de Hortense em uma cozinha na Antártida, quando um documentarista pede para falar sobre seu emprego anterior como cozinheira do presidente da França. Hortense acabará defendendo com silêncio suas recordações do Palácio do Eliseu.

O filme é uma história real da cozinheira Daniéle Delpeuch, amiga da célebre Julia Child (interpretada por Maryl Streep nas telonas) que trabalhou para o presidente francês François Mitterrand. O longa ainda abre espaço para discutir o machismo na postura de Pascal Lepiq (Brice Fourmier), o chefe mais antigo do palácio.

Catherine Frot é a talentosa atriz francesa que interpreta Hortense. Ela foi dez vezes indicada ao Prêmio César, e ganhou prêmios de melhor atriz por Marguerite e melhor atriz coadjuvante por Semelhanças de Família. Seus outros filmes de sucesso são: Le Dîner de Contras, La Dilettante e Haute Cuisine.

O filme ainda conta com grandes nomes do cinema francês, como Jean D’Ormesson, Hippolyte Girardot, Arthur Dupont e Jean-Marc Roulot.

O filme Os Sabores do Palácio vai ao ar no Cinema na Madrugada II, neste sábado, 10, às 02h15. Confira a sinopse:

OS SABORES DO PALÁCIO

(Les saveurs du Palais)

COMÉDIA, 2012, 01:35:00, 12 ANOS

Direção: Christian Vincent

Elenco: CATHERINE FROT, JEAN D’ORMESSON, HIPPOLYTE GIRARDOT

É o último dia de trabalho de Hortense em uma cozinha na Antártida, quando um documentarista pede para falar sobre seu emprego anterior como cozinheira do presidente da França. Hortense defenderá com silêncio suas recordações do Palácio do Eliseu.

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.