Uma história de amor imortal
Das páginas da Bíblia para a tela da tv
Neste sábado(21), a Band exibe na SESSÃO LIVRE, às 14h55, a produção dirigida por Nicolas Roeg sobre a incrível saga de um jovem pastor e sua paixão por uma bela filisteia. O filme “Sansão e Dalila” conta a história de traição e superação do povo israelita, representado pelo líder Sansão.
Eric Thal, ator que ganhou notoriedade depois de sua participação no filme “Seis Graus de Separação”, vive Sansão. E a bela Elizabeth Hurley, que ganhou fama a partir do seu papel em “Austin Powers”, é Dalila. A produção ainda conta com o reforço de Dennis Hopper e Diana Rigg no elenco. O filme faz parte da coleção “Bíblia Sagrada”, uma coprodução entre Alemanha, Itália e Estados Unidos.
Ficha técnica
Bíblico, 1996, EUA/Alemanha/Itália, 178’, livre.
Direção: Nicolas Roeg.
Elenco: Dennis Hopper, Elizabeth Hurley, Diana Rigg, Eric Thal, Michael Gambon, Daniel Massey, Paul Freeman.
Sinopse
Sansão é um simples pastor israelita que possui a força de um titã. Por 20 anos ele lidera seu povo na luta contra os filisteus, até conhecer Dalila, uma bela filisteia. Sansão não consegue resistir ao amor que sente por Dalila e confia a ela o segredo de sua força. Conhecendo seu ponto fraco, Dalila arquiteta um plano para tornar Sansão escravo de seu povo. Ao recuperar sua fé, e com isso, sua força, Sansão passa a perseguir aqueles que o escravizaram.
Adicionar comentário