22/12 às 22h15 – Todo Poderoso: 100 anos de Timão

Outros Top Cine

História, amor e emoção
Documentário mostra a história corintiana

O clima da conquista do Mundial de Clubes continua no ar também na noite deste sábado(22). Às 22h15, a Band exibe o documentário “Todo Poderoso – 100 anos de Timão”, narrado pelo ator Dan Stulbach.

O filme reuniu pela primeira vez os maiores ídolos vivos do Corinthians, para destacar a paixão dos seus torcedores. Surgem na tela todos os principais ícones para contar as glórias de 100 anos de história através de mais de 200 gols.

O documentário tem a participação de inúmeras figuras célebres como, Amílcar, Neco, Casagrande, Neto, Roberto Carlos, Ronaldo fenômeno, Sócrates, Zé Maria, entre outros.

A produção resgata imagens de arquivo totalmente inéditas, como o primeiro registro em movimento do Corinthians, datado de 1929, que foi restaurado e tratado, além de cenas das décadas de 40 e 50, como a excursão do Corinthians pela Suécia, em 1952.

O longa traz entrevistas históricas dos primeiros ídolos do time como Neco, Del Debbio e Teleco. E jogadas históricas do trio Cláudio, Luizinho e Baltazar.

A produção utiliza imagens de mais de 200 gols recolhidos na Cinemateca e nas emissoras de TV. E tem ainda música de Bid, Negra Li e Rappin Hood composta especialmente para o filme oficial do centenário do timão.

O documentário é a atração da Band neste sábado(22), às 22h15.

Ficha técnica
Documentário, 2010, Brasil, 108’, 12 anos/20 horas.
Direção: Ricardo Aidar e André Garolli.
Roteiro: Celso Unzelte. Narração: Dan Stulbach.

Sinopse
Em 1910, na sempre moderna cidade de São Paulo surge, com muita luta, um time fundado por trabalhadores humildes, um time do povo. 100 anos depois cerca de 30 milhões de fiéis torcedores comemoram a gloriosa jornada do Corinthians, um dos maiores clubes de futebol do país. E nessa trajetória surgem os craques eternos, os muitos gols históricos, os símbolos, os mascotes, os uniformes e os torcedores ilustres que dedicaram sua vida ao timão. A saga desses 100 anos tem momentos marcantes, dramáticos, alegres, exemplares e até esquecíveis, como toda história de vida.

HD onde disponível

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yr3s0vEs1uI[/youtube]

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV