22/12 às 17h – O Milagre do Natal

Gente grande não sabe tudo!
Um sucesso da literatura na tela da tv

O filme O MILAGRE DE NATAL que vai ao ar na SESSÃO LIVRE II deste sábado(22), às 17h, é baseado no livro da autora de obras infantis Susan Wojciechowski, que recebeu inúmeros prêmios. Ela teve papel importante na produção do filme, escrevendo o roteiro junto com o diretor Bill Clark.

O longa conta com o ator Tom Berenger no elenco, cursado em jornalismo, mas que decidiu ser ator e começou a atuar numa novela vespertina da tv americana , “One Life to Live’. Em 1976, fez sua estreia no cinema na comédia “Amor Sobre Rodas”. Mas sua carreira despontou mesmo  em “Cães de Guerra” e a consagração chegou com “Platoon”, de Oliver Stone, em que  interpretou o psicótico sargento Bob Barnes. Por essa atuação, ganhou um Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar. Outro destaque da sua carreira é “ O Atirador”. Na produção em cartaz na Band, Berenger vive o marceneiro mal humorado que tem sua vida modificada graças a uma menino abalado pela morte do pai.

O filme O MILAGRE DE NATAL vai ao ar na SESSÃO LIVRE II deste sábado(22), às 17h.

Ficha técnica
Drama, 2008, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, 86’, livre.
Direção: Bill Clark.
Elenco: Aran Bell, Tom Berenger, Thomas Briggs, Clare Burt, Benji Compston, Elliot Cowan, Sam Douglas, Benjamin Eli, Robert Jezek, Jack Montgomery.

Sinopse
Thomas fica de coração partido quando perde seu precioso presépio de madeira, lembrança do falecido pai. Sua mãe, preocupada, convence um solitário e mal humorado talhador a criar um substituto, e que permita que o garoto o assista enquanto trabalha. A encomenda leva essa relação a inesperados lugares. O jovem cliente faz difíceis exigências para as habilidades do talhador. E enquanto o Natal se aproxima, eles lutam para chegar a um acordo, colar suas dolorosas memórias e colocar suas infelicidades de lado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DEpAUyhXr7c[/youtube]

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias