Vale a pena tentar descobrir a verdade? O que separa a loucura da genialidade?

Cinema na Madrugada Outros

O CINEMA NA MADRUGADA II traz neste sábado(01), às 02h50, o filme “A Prova”, um drama com participação de grandes atores, como Gwyneth Paltrow, Anthony Hopkins e Jake Gyllenhaal.

O enredo é originalmente uma peça de teatro, famosa na Broadway, de David Auburn. E foi adaptada pelo diretor John Madden, que dirigiu “Shakespeare Apaixonado” entre outros trabalhos. No Brasil, a peça foi encenada em 2002, com Andréa Beltrão no papel principal.

Contando a história de um matemático brilhante que enlouqueceu, o filme é faz um retrato da relação de pais e filhos. Na trama a filha de um homem genial tenta lidar com o fato de ter herdado a mesma inteligência do pai, mas também a mesma instabilidade emocional.

Os filmes que retratam a relação estreita entre pais e filhos sempre foram sucessos de público por causa da comoção que trazem. Desde filmes infantis como “Procurando Nemo” a grandes sucessos nas bilheterias como “A Procura da Felicidade” ou “A Vida é Bela”, a relação paternal sempre foi muito explorada e discutida no cinema.

O filme “A Prova” é o cartaz do CINEMA DA MADRUGADA deste sábado (01), às 02h50. Confira a sinopse.

A PROVA

(Proof)

Drama, 2005, EUA, 100’, 12 anos/20 horas. Direção: John Madden. Elenco: Gwyneth Paltrow, Anthony Hopkins, Jake Gyllenhaal, Danny McCarthy, Hope Davis.

Na véspera de celebrar seus 27 anos, Catherine, que passou anos cuidando do seu brilhante, mas instável pai, Robert um gênio da matemática, precisa lidar agora com a chegada da sua indiferente irmã. E as atenções de Hal, um ex-aluno do pai que espera encontrar nos 103 cadernos de apontamentos do matemático algum trabalho de maior valor. A medida que Catherine se confronta com a afeição de Hal e os planos de vida de Claire, ela terá de lutar para resolver o mais perplexo problema de todos: que quantidade de loucura, ou genialidade, ela terá herdado de seu pai?

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV