Força na peruca que vem confusão!

Cine Band
Escrito por jbrunelli

Nathan Lane e Robin Williams num grande momento da comédia

 

A Band exibe no CINE BAND desta quarta(17) às 22h30, a comédia “A Gaiola Das Loucas”.

O filme é uma reconstrução da peça francesa “La Cage aux Folles”, de 1973, escrita por Jean Poiret. Em 1978 recebeu uma adaptação franco-italiana adaptada por Molinaro, Poiret, Francis Veber e Marcello Danon e dirigida por Édouard Molinaro.

Nesta versão norte-americana, o diretor Mike Nichols se preocupou em dar uma visão mais contemporânea para a história, que se passa em Miami. Para isso, ele contratou o produtor Rick McKay para fazer um documentário sobre drag queens do mundo inteiro.

O resultado final serviu como treinamento para os atores Nathan Lane e Robin Williams. O filme foi indicado ao Oscar de melhor direção de arte e ao Globo de Ouro de melhor filme de comédia e de melhor ator para Nathan Lane.

O remake norte americano foi filmado em 1996 e traz Robin Williams interpretando Armand Goldman, um homossexual que precisa manter as aparências para os futuros sogros de seu filho, interpretados por Dianne Wiest e Gene Hackman. A confusão está armada. Nathan Lane e Robin Williams fazem um casal que se mete nos maiores apuros para atender as exigências conservadoras da sociedade.

 

O filme “A Gaiola das Loucas” vai ao ar nesta quarta(17) às 22h30, no CINE BAND. Confira a sinopse:

 

A GAIOLA DAS LOUCAS

(The Birdcage)

Comédia, 1996, EUA, 115’, 12 anos/20 horas. Direção: Mike Nichols. Elenco: Robin Williams, Gene Hackman, Nathan Lane, Dianne Wiest, Dan Futterman, Calista Flockhart, Hank Azaria, Christine Baranski, Tom McGowan, Grant Heslov, Loca Tommasini, Jay Leno.

O dono de um nightclub com um elenco de drag queens é um homossexual assumido que vive com a estrela da sua casa noturna. Quando seu filho, fruto de um “mau passo” dado no passado, diz que vai se casar com a filha de um senador, os pais da noiva decidem conhecer a família dele. As confusões para manter as aparências começam, pois eles pensam que o pai do noivo é adido cultural na Grécia. O senador e sua esposa não sabem que na verdade ele é gay e tem uma vida matrimonial nada convencional.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Comentários

  • poderiam disponibilizar a lista de todos os filmes que passam no Top cine as quartas desde o inicio do ano.
    obs: se possível de preferencia os filmes que abordam os temas de homossexualidade; que ADORO assistir. XD
    ☆ ~ (‘▽ ^ 人)

Veja aqui a programao da TV