Ele precisava honrar o nome do pai. Mas uma grande paixão mudou o rumo da história

Cinema na Madrugada Outros
A ascensão de Salomão no reinado de Israel, sua historia com a Rainha de Sabá

A ascensão de Salomão no reinado de Israel, sua historia com a Rainha de Sabá

 

O filme “Salomão” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(25), às 02h15, na madrugada da Band. Estrelado pelo ator britânico Ben Cross o filme conta a ascensão de Salomão no reinado de Israel, sua historia com a rainha de Sabá e a decadência de seu governo.

 

Salomão é o nome mais respeitado no seio de um imenso número de religiões, seitas e sociedades secretas. Ele é conhecido por ter sido um rei sábio e sensato. A Bíblia conta que certa noite, Salomão teve um sonho onde Deus dizia: “Pede o que queres que eu te dê” e ele ainda muito jovem, pediu a Deus que lhe desse sabedoria para governar. E então Deus agradou-se tanto do pedido que, além de sabedoria, deu a ele tudo mais que um homem pode querer: poder, riqueza, inteligência, glória e muitos anos de vida para poder aproveitar essa dádiva.

 

Dirigido por Roger Young, o filme é uma produção da coleção “Bíblia Sagrada”. A rainha de Sabá, o grande amor de Salomão, é interpretada pela bela atriz Vivica A. Fox, que brilhou em “Independence Day” e “Kill Bill”, e o rei David por Max Von Sydow, famoso por interpretar, entre outros papéis, o padre Merrin em “O Exorcista”.

 

O filme “Salomão” é o cartaz deste sábado(25), às 02h15, no CINEMA NA MADRUGADA.

 

SALOMÃO

(Solomon)

 

Bíblico, 1997, EUA/Alemanha/Itália, 180’, 10 anos. Direção: Roger Young. Elenco: Ben Cross, Vivica A. Fox, David Suchet, Anouk Aimee, Max Von Sydow.

 

Salomão é o filho do rei David escolhido para continuar o reinado após a morte do pai. No leito de morte, David conta porque foi escolhido e confia ao filho a missão de construir o Templo de Jerusalém e pede que governe com autoridade. Salomão duvida de suas habilidades e pede a Deus sabedoria para governar seu povo. Sete anos depois, o Templo está pronto e Salomão conhece a rainha de Sabá, por quem se apaixona. Porém, nenhum dos dois pode abandonar o reinado e o povo israelita reclama da falta de liderança de seu rei. Começam então as lutas religiosas e os violentos conflitos entre os israelitas.

 

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV