Ele desafiou o dragão. Mas era preciso vencer muitas batalhas para se tornar um verdadeiro rei

Cine Band Outros
Robert Pattinson faz parte do elenco

Robert Pattinson faz parte do elenco

 

Na madrugada deste sábado(14), às 02h50, a Band mergulha no túnel do tempo e leva todos a uma emocionante aventura na minissérie O ANEL DOS NIBELUNGOS. Na mitologia nórdica os nibelungos formavam um povo de anões que habitavam a Terra das Neblinas. Eles possuíam um místico anel, que dava ao seu portador poderes impressionantes.

 

Muitas obras retrataram a lenda, repleta de histórias, sendo a mais notável delas, a ópera de Richard Wagner, em quatro partes. Todos os anos a cidade natal do grande criador alemão, Bayeruth, promove um festival em torno da obra.

 

A minissérie em cartaz na Band foi escrita por Diane Duane e dirigida por Uli Edel.  O enredo dessa versão gira em torno de Siegfried, o menino simples que não sabe que é herdeiro do reino. Tudo começa a ganhar vida à medida que o garoto cresce, ganha popularidade e mata um dragão.

 

No papel principal, Benno Fürmann empresta seu talento para dar vida a Siegfried. O ator é conhecido por sua participação nos longas “Sobrevivendo com os Lobos” e “Tom Sawyer”. Na estante de casa, Benno acumula seis prêmios – entre eles dois Bambi Awards, um Berlin International Film Festival, entre outros.

 

Outro destaque da atração é Robert Pattinson, que interpreta Giselher, na minissérie. Aclamado no mundo inteiro, o artista é conhecido por atuar na saga “Crepúsculo”. Com 29 prêmios no currículo, Pattinson já participou de clássicos da fantasia e longas marcantes, que o torna um expert no gênero, como, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Água Para Elefantes” e “Queen Of Desert”.

 

Outro destaque do elenco é Max Von Sydow. O veterano astro sueco tem um vasto e aclamado currículo. Sua performance mais recente está na tela em “Guerra nas Estrelas – o Despertar da Força”.

 

Na madrugada deste sábado (14) para domingo(15), às 02h50, começa a exibição, em 4 partes, da minissérie O ANEL DOS NIBELUNGOS. Confira a sinopse. 

 

O ANEL DOS NIBELUNGOS – PARTE 1

(Ring of the Nibelungs)

 

Aventura, 2004, Alemanha, 43’, 12 anos. Direção: Uli Edel. Elenco: Benno Furmann, Alicia Witt, Kristanna Loken, Julian Sands, Samuel West, Robert Pattinson, Max Von Sydow.

 

Siegfried desconhece um grande segredo: ele é o herdeiro de um reino longínquo. O jovem, que é guerreiro, torna-se popular entre o seu povo, após matar o dragão Fafnir. A recompensa é um anel que lhe dá poderes extraordinários, mas torna-o também alvo de uma terrível maldição. E o seu promissor romance com a bela rainha e guerreira Brunhild pode ser fatalmente ameaçado

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV