Cuidado, não veja sozinho! Um clássico de Roger Corman, para quem tem nervos de aço

Cinema na Madrugada Outros

Neste sábado(30), às 03h35, o CINEMA DA MADRUGADA exibe um clássico,  “O Túmulo Sinistro”, baseado no livro “O Conto de Ligeia” de Edgard Allan Poe, um clássico da literatura internacional. A direção é do renomado Roger Corman, que realizou um ciclo de 8 filmes baseados nas obras do escritor.

O filme conta a história de um nobre cavalheiro chamado, Verden Fell, que sempre se veste de preto, usa óculos escuros, tem aversão à claridade e uma exagerada obsessão pela esposa morta. Vincent Price, destaque do elenco, ícone do cinema clássico e da época da brilhantina,  interpreta o curioso cavalheiro Verden.

Price teve uma sobrevida no mundo do cinema. As novas gerações se lembram dele mais pela sua participação muito especial fechando com brilhantismo o maior clássico de Michael Jackson, “Thriller”. Ninguém esquece aquela risada sinistra.

O filme “O Túmulo Sinistro” será exibido neste sábado(30), às 03h35, no CINEMA NA MADRUGADA. Confira a sinopse.

O TÚMULO SINISTRO

(The Tumb of Ligeia)

Terror, 1964, Reino Unido, 82’, 16 anos/22 horas. Direção: Roger Corman. Elenco: Vincent Price, Elizabeth Shepherd, John Westbrook, Derek Francis, Oliver Johnston, Richard Vernon, Frank Thornton, Ronald Adam, Denis Gilmore, Penelope Lee.

Na Inglaterra do século XIX, Verden Fell é um viúvo que vive com seu criado e um gato preto numa grande propriedade onde estuda relíquias egípcias. Ele teme pela alma da sua falecida esposa Ligeia, que era egípcia e que teria blasfemado contra Deus ao morrer. Verden usa óculos escuros pois não suporta a luz do dia. Durante uma caçada a raposa, a impetuosa Rowena invade as ruinas da abadia onde esta o tumulo de Ligeia, nas terras de Verden, e o conhece. Pouco depois os dois se casam, mas o espirito de Ligeia parece assombrar o castelo e dominar Verden, para terror de Rowena.

Com som original e legendas

Acesse o site

Horário de Brasilia

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV