A clássica historia, do começo ao fim. Das páginas da Bíblia para a tela da TV

Outros Top Cine
Escrito por admin_filmes
História bíblica

História bíblica

 

Neste sábado(24), na véspera de Natal, a Band exibe no TOP CINE, às 22h30, a superprodução “José” contando a saga do jovem que ajudou o Egito a escapar da fome, interpretando os sonhos do faraó.

O filme integra a série “Bíblia Sagrada”, uma coprodução alemã, americana e italiana. A produção original também exibida em capítulos, ganhou o prêmio de melhor minissérie no Emmy Awards.

No cartaz da Band o personagem José é interpretado pelo ator e dançarino australiano Paul Mercurio, que ficou famoso com o filme “Vem Dançar Comigo”.

Ben Kingsley, vencedor do Oscar pelo filme “Gandhi”, interpreta o egípcio Portifar, que compra José de seus irmãos para servir como escravo. Por este trabalho ele recebeu uma indicação ao Emmy de melhor ator coadjuvante.

 

 “José” vai ao ar neste sábado(24) às 22h30, na véspera de natal, pelo TOP CINE.

 

JOSÉ

(Joseph)

Bíblico, 1995, EUA/Alemanha/Itália, 176’, livre. Direção: Roger Young. Elenco: Ben Kingsley, Lesley Ann Warren, Martin Landau, Paul Mercurio, Alice Krige, Monica Bellucci.

José é o preferido entre todos os filhos de Jacó. Com ciúmes de sua relação com o pai, seus irmãos decidem vendê-lo como escravo no Egito. Mas, quando José consegue interpretar os sonhos do faraó corretamente, ele é nomeado chanceler do reino e se torna um homem respeitado por ter ajudado a salvar o Egito da fome. Anos mais tarde, quando seus irmãos voltam ao Egito e não o reconhecem, José decide testá-los para saber se eles realmente mudaram e se arrependeram do que fizeram.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV