07/10 às 14h40 – A Volta do Capitão Gancho

Era preciso voltar à Terra do Nunca
Spielberg recria a clássica história de Peter Pan

Neste domingo(7) a Band exibe na SESSÃO LIVRE, às 15h30, um grande sucesso do cinema: “A Volta do Capitão Gancho”

Quem nunca sonhou com a Terra do Nunca?  De voar entre as nuvens, e enfrentar o Capitão Gancho? O diretor Steve Spielberg transformou um clássico da literatura infantil em um filme para adultos, sem perder a magia. Spielberg, consagrado por “E.T.– O Extraterrestre” e “ Caçadores da Arca Perdida”, por exemplo, usou todo o seu talento e deixou viva a imaginação dos telespectadores para mais uma versão da velha luta entre o bem e o mal.

A atração conta com um elenco estelar, com destaque para Robin Williams, Julia Roberts, Dustin Hoffman e Maggie Smith. A produção foi indicada ao Oscar de melhor direção de arte, melhores efeitos especiais, melhor figurino, melhor maquiagem e melhor canção (“When You’re Alone”), além da indicação ao Globo de Ouro para Dustin Hoffman na categoria melhor ator de cinema/comédia.

Robin Williams personifica o Peter Pan adulto  que precisa voltar a Terra do Nunca.

O filme “A Volta do Capitão Gancho” será exibido neste domingo(7) na SESSÃO LIVRE, às 15h30.

HD onde disponível

Ficha técnica
Aventura, 1991, EUA, 136’, livre.
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Robin Williams, Maggie Smith, Julia Roberts, Bob Hoskins, Dustin Hoffman, Caroline Goodall.

Sinopse
O que parecia impossível aconteceu: Peter Pan cresceu e deixou para trás o terrível Capitão Gancho, a fiel fada Sininho e as aventuras na mágica Terra do Nunca. Ele embarcou naquele que seria seu maior desafio: crescer. Agora, anos mais tarde, ele é um importante e requisitado advogado e empresário, casado com a neta de sua antiga companheira de aventuras, Wendy, Moira Darling, com quem teve dois filhos: Jack e Maggie. Porém, o passado volta para assombrá-lo. Numa noite fria de tempestade, durante uma viagem à terra natal, Londres, seus filhos desaparecem, e só um bilhete é encontrado. Assinado pelo cruel James Gancho. O malvado pirata sequestrou seus filhos, e agora, quer que Peter volte à Terra do Nunca, onde aconteceria, de uma vez por todas, a batalha final entre os dois. Contando com a ajuda da esperta e ciumenta Sininho, Peter Pan voa à Terra do Nunca, reaprende a voar e redescobre a criança que existe dentro dele.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LxnR9e7M8Vw[/youtube]

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias