Pai e filho enfrentam desafios para encontrar um poço de petróleo

A Band exibe neste sábado, 08, à 1h45, o filme Sangue Negro na sessão Cinema na Madrugada. O longa é dirigido pelo talentoso Paul Thomas Anderson.

O filme conta a história de um mineiro que descobre a existência de um poço de petróleo em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Ele e seu filho se mudam para lá em busca de riqueza, mas acabam enfrentando uma série de conflitos.

O roteiro do filme é baseado no livro Petróleo!, de 1927, escrito por Upton Sinclair. A trilha sonora foi composta pelo músico Jonny Greenwood, da banda Radiohead, e a fotografia é de Robert Elswit, que trabalhou com Paul Thomas Anderson nos premiados sucessos:Magnólia, Boogie Nights: Prazer Sem Limites e Punch-Drunk Love.

O filme é muito premiado. No Festival Internacional de Berlim ganhou o Urso de Prata de melhor diretor e um Prêmio Especial de Contribuição Artística para a trilha-sonora composta por Jonny Greenwood.

Além disso Daniel Day-Lewis, que interpreta Daniel Plainview, ganhou Oscar, BAFTA, Globo de Ouro, Screen Actors Guild, NYFCC e IFTA de melhor ator, consolidando sua posição como um dos melhores da sua geração. O filme foi indicado a oito prêmios Oscars, incluindo melhor filme, ganhando duas estatuetas: melhor ator para Day-Lewis e melhor fotografia para Robert Elswit, e é considerado como um dos melhores filmes da década de 2000.

Day-Lewis é um ator britânico muito importante de sua geração. Ele é especialista em teatro e cinema e é conhecido por empregar a técnica de atuação conhecida como “O Método”.

Day-Lewis ganhou vários prêmios, incluindo três Óscar de melhor ator por suas atuações em Meu Pé Esquerdo, de 1989, Sangue Negro, de 2007, e Lincoln, de 2012, sendo também nomeado por Em Nome do Pai, de 1993 e Gangues de Nova York, de 2002. Entre outros prêmios, ganhou também quatro BAFTA de melhor ator, três Screen Actors Guild e dois Globos de Ouro. Em 2012, a revista Time declarou Day-Lewis o “World’s Greatest Actor”. Por sua contribuição ao teatro, foi condecorado cavaleiro em 2014 pelo príncipe William no Palácio de Buckingham.

O filme Sangue Negro vai ao ar pelo Cinema na Madrugada neste sábado, 08, à 1h45.Confira a sinopse:

SANGUE NEGRO
(There Will Be Blood)

DRAMA, 2007, USA, 02:30:16, 14 ANOS
Produtor: PAUL THOMAS ANDERSON, DANIEL LUPI, JOANNE SELLAR
Elenco: DANIEL DAY-LEWIS, CIÁRAN HINDS, PAUL DANO, DILLON FREASIER, KEVIN J. O’CONNOR, DAVID WILLIS, MARY ELIZABETH BARRETT

Estamos na virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview é um mineiro de minas de prata derrotado, que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W.. O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday. Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza, mas também uma série de conflitos.

Horário de Brasília
HD onde disponível

Pedro Vale

Share
Published by
Pedro Vale

Recent Posts

“O Profissional” é exibido neste domingo na Band

Um clássico dos filmes de ação Acompanhe essa história de vingança e redenção A Band…

3 anos ago

Os filmes mais prazerosos do mês de julho

Não perca as melhores produções do mercado erótico A Band exibe em julho na sessão…

3 anos ago

Ele estava preste a ser demitido

Mas com essa descoberta ele pode salvar sua carreira e uma vida A Band exibe…

3 anos ago

“Rush: No Limite da Emoção” é exibido neste domingo na Band

Uma rivalidade dentro e fora das pistas Acompanhe a história da disputa entre os pilotos…

3 anos ago

A música salvando vidas

Filme em cartaz é um mix de emoção, superação e drama A Band exibe na sessão Cinema na…

4 anos ago

Uma conversa nada amigável

Para discutir a relação, ela terá que deixar o marido amarrado A Band exibe neste sábado, 08,…

4 anos ago
Advertisement