Cine Band Clássicos

Ela procurava o namorado

Escrito por Israel Lima

Mas vai encontrar uma cidade com cenas assustadoras

O cartaz do Cine Band Clássicos, que vai ao ar neste domingo, 22, às 20h, é a produção Os Pássaros.

O filme é dirigido pelo famoso diretor Alfred Hitchock e conta a história de uma rica socialite que procura um rapaz por quem se apaixonou, em uma pequena cidade. Durante sua busca, pássaros de todos os tipos começam a atacar pessoas nas ruas.

Hitchock dirigiu grandes produções como Psicose, Um Corpo que CaiJanela Indiscreta e Rebecca – A Mulher Inesquecível, filme vencedor do Oscar na categoria de melhor filme. O “Mestre do Suspense” como era conhecido, foi indicado ao Oscar na categoria de melhor diretor por 5 vezes, porém, nunca foi consagrado com o prêmio.

O elenco conta com a famosa atriz Jessica Tandy, que participou de produções como Conduzindo Miss Daisy, O Indomável – Assim É Minha Vida e Tomates Verdes Fritos.

Rod Taylor também está no elenco, ele esteve em filmes importantes como Bastardos Inglórios, Os Mercenários e A Máquina do Tempo.

Suzanne Pleshette completa os principais nomes da produção. A atriz que faleceu em janeiro de 2008 fez trabalhos de sucessos como nas séries Will & Grace e 8 Simple Rules, além de emprestar sua voz para a personagem Zira, no filme O Rei Leão 2.

Os Pássaros foi indicado, em 1964, para o Oscar na categoria melhores efeitos especiais.

O filme Os Pássaros vai ao ar neste domingo, 22, às 20h, no Cine Band Clássicos. Confira a sinopse.

OS PÁSSAROS

(The birds)

DRAMA, 1963, USA, 01:59:00, 14 ANOS

Diretor: ALFRED HITCHCOCK   

Elenco: JESSICA TANDY, ROD TAYLOR, SUZANNE PLESHETTE

Uma rica socialite de São Francisco procura um namorado em potencial em uma pequena cidade do norte da Califórnia que, lentamente, dá uma volta pelo bizarro quando pássaros de todos os tipos de repente começam a atacar pessoas.

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários