Dois homens e uma batalha: quem vai conseguir derrubar o sistema?

O filme “Equilibrium”, com Christian Bale, é o cartaz da Band no TOP CINE deste sábado(3), às 22h30.

A história se passa no futuro, após uma terceira guerra mundial. A sociedade é controlada por um regime totalitário, que obriga a população a tomar uma droga que anestesia as emoções para evitar tensões sociais. Mas um dia um membro do poder, que mantém a ordem, para de tomar o remédio.

O protagonista da produção, Christian Bale, ainda garoto, impressionou os críticos com sua grande atuação no filme de Steven Spielberg, “Império do Sol”. Para fazer o filme, ele foi escolhido entre 4000 outras crianças. E, vencendo o estigma da maioria dos atores mirins, foi em frente e alcançou o sucesso. Sua performance no filme “Psicopata Americano” é antológica e o encaminhou para interpretar o heroi Batman, na trilogia “Cavaleiro das Trevas”.

Outro destaque no cartaz da Band é a presença de David Hemmings, um dos mais emblemáticos atores britânicos da década de 1960, quando a Swinging London era o centro mundial da cultura pop. Hemming foi descoberto por Michelangelo Antonioni e convidado pelo diretor italiano para viver o fotógrafo Thomas no seu emblemático “Blow Up”. O filme foi sucesso de crítica e público e tornou David uma estrela internacional.

“Equilibrium” é o cartaz do TOP CINE deste sábado(3), às 22h30.

EQUILIBRIUM
(Equilibrium)

Ação, 2002, EUA, 107’, 16 anos. Direção: Kurt Wimmer. Elenco: Christian Bale, Sean Bean, Emily Watson, Christian Kahrmann, David Hemmings e Dominic Purcell.

Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª guerra e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir, pois há a crença de que as emoções foram culpadas pelos fracassos das sociedades do passado.

Horário de Brasília

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias