Cinema na Madrugada

A busca pela verdade!

Escrito por Israel Lima

Ele vai atrás de fatos históricos para viver o presente

Neste domingo, 04, à 1h30, o filme Trem Noturno para Lisboa é o cartaz do Cinema na Madrugada

O filme conta a história de Raimund Gregorius, um professor suíço que salva uma bela mulher portuguesa de se atirar de uma ponte em Berna, na Suíça. Na sequência deste incidente, ele se depara com um livro escrito pelo autor português Amadeu do Prado, que fala sobre a resistência ao regime de ditadura militar. Obcecado com a história, Raimund decide apanhar o comboio para Lisboa para saber mais sobre o autor.

O filme do diretor Bille August é baseado na obra homónima do escritor suíço Pascal Mercier, coproduzido pela Alemanha, Suíça e Portugal.

Jeremy Irons é o ator principal da trama. Ele é muito premiado tendo ganhado um Oscar, um Globo de Ouro e um National Board of Review de melhor ator pelo seu trabalho em O Reverso da Fortuna. Ele já ganhou diversos prêmios pelos seus trabalhos em Elizabeth IGame of Lions.

Mélanie Laurent é uma atriz, cantora, diretora e escritora francesa que também está no elenco. Ela ficou conhecida pelo grande público por ter atuado no filme Bastardos Inglórios, do diretor Quentin Tarantino, no papel de Shosanna Dreyfus.

O diretor Billie August é um grande nome do cinema mundial, tendo participado da realização do filme Os Miseráveis de 1998. Em 1992 e 1988 ele ganhou o Palma de Ouro no Festival de Cannes e em 1989 um Oscar de melhor filme estrangeiro.

O filme Trem Noturno para Lisboa vai ao ar no Cinema na Madrugada deste domingo, 04, à 1h30. Confira a sinopse. 

TREM NOTURNO PARA LISBOA

(Night Train to Lisbon)

DRAMA, 2013, USA, 01:50:00, 14 ANOS

Elenco: Jeremy Irons, Bruno Ganz, Lena Olin

Raimund Gregorius, um professor suíço, que abandona suas palestras e sua vida conservadora para embarcar em uma emocionante aventura que o levará em uma jornada ao seu próprio coração.

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.