A historia de um ícone da religiosidade e da solidariedade
O cartaz do CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(20) à 01h20, é o drama “Madre Teresa de Calcutá”, que retrata a vida da beata albanesa que se dedicou a caridade pelos menos favorecidos.
Irmã de dois homens e filha de um pai rígido, Madre Teresa não se deixou abater pelo cenário sangrento que encontrava à sua volta. Fundou a congregação “Missionários da Caridade”, tornando-se conhecida mundialmente.
Beatificada por João Paulo II em 2003, o Papa Francisco, no próximo Jubileu da Misericórdia, irá proclamá-la santa. O evento religioso acontece em setembro(04) de 2016.
Dona de uma história memorável e detentora de um Nobel da Paz a vida de uma das personalidades mais inspiradoras do século XX é retratada no filme.
No longa-metragem, Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, conhecida também como a ‘Santa das Sarjetas’ é interpretada pela atriz Olivia Hussey. A carreira da artista abrange participação e presença em obras inesquecíveis da história televisiva, como “Jesus de Nazaré”, “Batman do Futuro” e “Romeu e Julieta”, pelo qual ganhou o Globo de Ouro.
O filme “Madre Teresa de Calcutá” vai ao ar no CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(20), à 01h20, na Band, confira a sinopse.
MADRE TERESA DE CALCUTÁ
(Mother Teresa)
Drama, 2003, EUA, 173’, livre.
Direção: Fabrizio Costa. Elenco: Olivia Hussey, Ingrid Rubio, Sebastiano Somma, Guillermano Ayesa, Michael Medal
Nos anos 40, Calcutá estava em plena guerra civil após a ocupação britânica, com a população desesperada e os problemas sociais, aumentando com a guerra. Mas uma pessoa continuou sua tarefa de ajuda, os pobres, os doentes e as crianças abandonadas! Madre Teresa. Enfrentando autoridades, a própria Igreja Católica e a imprensa que tentava desacredita-la, Madre Teresa nunca desistiu da tarefa de ajudar quem precisava e conseguiu fundar sua própria ordem missionaria, sendo premiada com o Nobel da Paz, em 1979 e beatificada após sua morte. Por tudo que ela fez ela é considerada uma das personalidades mais importantes do século XX.
Horário de Brasília
Adicionar comentário