28/10 às 15h – Asterix & Obelix: Missão Cleópatra

Comédia na tarde deste domingo
As aventuras de Asterix e Obelix contra César

Recebido com grande entusiasmo pelo público, “Asterix & Obelix: Missão Cleópatra” traz Gerard Depardieu como Obelix e Christian Clavier como Asterix. A produção está na SESSÃO LIVRE deste domingo(28), às 15h.

O filme começa com uma discussão entre Cleópatra (Monica Bellucci) e César (Alan Chabat). A rainha do Egito afirma que seu povo é o melhor do mundo, pois construiu as pirâmides e os templos dos faraós. César diz que os egípcios podem até ter sido um povo grandioso, mas foram conquistados pelos romanos. Irada, Cleópatra lança um desafio: em três meses construirá um suntuoso palácio para o imperador, que terá que admitir publicamente, caso a obra fique pronta no prazo, que os egípcios ainda são um grande povo. O arquiteto, desesperado, parte para uma certa “aldeia gaulesa”, em busca de ajuda. Assim, Asterix, Obelix, Panoramix e Numeróbis viajam para o distante Egito com uma árdua tarefa à frente.

As aventuras de Asterix e Obelix começaram a ser contadas pelo ilustrador Albert Uderzo e pelo roteirista René Goscinny, em 1959. Desde então, foram 33 álbuns que viraram clássicos dos quadrinhos traduzidos em 107 línguas. E chegaram aos cinemas em animações e depois em filmes.

O filme “Asterix e Obelix: Missão Cleópatra” vai ao ar na SESSÃO LIVRE deste domingo, às 15h.

Ficha técnica
Comédia, 2002. 107 min, livre.
Direção: Alain Chabat.
Elenco: Gérard Depardieu, Christian Clavier, James Debbouze, Monica Bellucci.

Sinopse
Os gauleses mais famosos dos quadrinhos e do cinema invadem a tela da Band, em Asterix & Obelix – Missão Cleópatra.

No filme, Cleópatra, a rainha do Egito, firma uma arrojada aposta com Júlio César, imperador de Roma, que determina que ela deverá concluir a construção de um novo palácio em apenas três meses. Desesperado com o pouco tempo que tem para realizar a obra, o arquiteto responsável pelo projeto decide convocar seus amigos Asterix e Obelix para ajudá-lo na construção.

Porém, legiões do exército romano e os esforços de um arquiteto rival serão os obstáculos para que os gauleses possam chegar ao Egito.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XlhihCd6qtw[/youtube]

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias