13/07 às 22h15 – The Spirit

the_spirit_14

Inspirado na obra de outro gênio das HQs Will Eisner, o filme conta a história de um investigador assassinado em uma cidade condenada e povoada pela corrupção e pelo crime.

Renascido, Spirit decide limpar as ruas e deter o vilão Octopus, interpretado pelo ator Samuel L. Jackson, que busca a imortalidade. Mas em seu caminho, femme-fatales – interpretadas pelas belíssimas Eva Mendes, Scarlet Johansson, Jaime King e Paz Vega – disputam um lugar no coração do protagonista e tentam impedi-lo de combater o crime.

Frank Miller buscou a melhor transposição do personagem dos quadrinhos para a telona, buscando inovadores pontos de vistas artístico e narrativo, aproveitando o melhor do cinema digital aliada ao aspecto noir de filmes policiais. Com uma paleta incontável de cinzas, as cores fortes são realçadas visualmente e contribuem para o desenrolar na frenética luta entre o bem e o mal.

Sinopse: Ainda novato, o promissor investigador de polícia Denny Colt morre em ação, mas logo volta misteriosamente do mundo dos mortos e retoma sua tarefa de tentar livrar a cidade do crime, agora sob o nome de The Spirit. Perseguindo os bandidos em todos os lugares, o principal objetivo do herói é deter o terrível Octopus. O arqui-inimigo de Spirit deseja destruir a cidade, enquanto busca uma pretensa imortalidade. Nesta sua difícil missão, o policial que voltou das trevas tem grandes obstáculos no caminho. Os principais deles são as muitas mulheres com quem ele cruza em seu caminho. A secretária Silken Fross, a dançarina Plaster de Paris, a ladra Sand Saref, dentre muitas outras, disputam um lugar de destaque para que possam seduzir, amar e matar de vez o misterioso mascarado.

Ficha técnica
Ação/Suspense, 2009, EUA
Direção: Frank Miller
Elenco: Gabriel Macht, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson mais

Mais Categorias