13/04 à 0h50 – Operação França

gene_hackman_the_french_connection_001
Em Marselha, França, um assassino profissional mata um detetive francês. Paralelamente em Nova York um detetive da polícia e seu parceiro investigam discretamente um pequeno comerciante, que está tendo gastos muito acima da sua renda. Cada vez existem mais indícios que grande parte da renda do investigado é ganha ilegalmente. As investigações acabam chegando à descoberta de que um grande carregamento de droga está para chegar ao EUA.

Os dois agentes, Popeye Doyle e Buddy Russo, recebem ordens para trabalhar com os  federais Mulderig e Klein. Eles ficam sabendo que o cérebro da operação criminosa esconde 60 quilos de heroína no carro de luxo de um astro de cinema. Mas Doyle e Mulderig têm desavenças, pois uma vez os instintos de Doyle falharam, o que provocou a morte do parceiro. O embate entre os marginais e os agentes da lei, e entre os próprios policiais torna tudo um grande jogo de gato e rato.

Ficha técnica
Ação, 1971, EUA
Classificação: 14 anos
Direção: William Friedkin
Elenco: Gene Hackman, Fernando Rey, Roy Scheider, Tony Lo Bianco, Marcel Bozzuffi, Fredetic De Pasquale, Bill Hickman, Ann Rebbot, Harold Gary, Arlene Farber, Eddie Egan, André Ernotte, Sonny Grosso, Benny Marino.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias