Valjean contra Javer, Gerard Depardieu contra John Malkovich, na adaptação da obra de Vitor Hugo

Cinema na Madrugada Outros

Neste sábado(13) à 01h55, a Band exibe a primeira parte da minissérie OS MISERÁVEIS, uma adaptação especial para a tv da obra de Vitor Hugo e com grande elenco.

Lançado em 1862, o livro perdura até hoje como uma denúncia contra as injustiças. A grandiosa obra esbanja elegância, mas o romântico autor vai além dos floreios, expondo um conteúdo rico e psicologicamente profundo. Os personagens são marcantes, extremados e opostos. Jean Vlajean e Javert vivem sob seus princípios e ideais, a ponto de serem quase sufocados pelas consequências emocionais de seus atos.

A trama conta a triste trajetória de Jean Valjean, que ao ver os irmãos passarem fome, rouba um pedaço de pão e é condenado a cinco anos de prisão. Pelas suas tentativas de fuga e mau comportamento, acaba sofrendo outras condenações, ficando 19 anos na cadeia. A vida miserável o leva ao crime, até ele se reabilitar quando consegue ajuda. Mas no seu caminho havia o inspetor Javert…

O clássico “Os Miseráveis” é um dos maiores best-sellers de todos os tempos. Os registros da época contam que nas 24 horas seguintes à publicação da primeira edição de Paris, em 1862, todas as 7 mil cópias foram vendidas. O livro foi publicado simultaneamente em Bruxelas, Budapeste, Leipzig, Madri, Rio de Janeiro, Rotterdam e Varsóvia.

A adaptação da história para o cartaz da Band teve a pompa que a obra exige. O ator Gerard Depardieu, indicado ao Oscar por “Cyrano de Bergerac” e famoso por “Asterix e Obelix”, é o personagem que alcança a redenção e busca uma vida tranquila. Mas é perseguido pela figura interpretada por John Malkovich, conhecido por “Quero Ser John Malkovich” e recentemente por “Red – Aposentados e Perigosos”.

A primeira parte de “Os Miseráveis” vai ao ar neste sábado(13) à 01h55, no CINEMA NA MADRUGADA. Confira a sinopse.

OS MISERÁVEIS – Parte I

(Les Miserables – pt 1)

Drama, 2000, França, 173’, 14 anos/21 horas. Direção: Josee Dayan. Elenco: Gerard Depardieu, John Malkovich, Jeanne Moreau, Asia Argento, Charlotte Gainsbourg, Christian Clavier, Enrico Lo Verso, Guillaune Depardieu, Michel Duchaussey, Veronica Ferres e Virginie Ledoyen.

Depois de ter passado quase vinte anos na cadeia por roubar pão, Jean Valjean emerge da sua condição de prisioneiro, com fome de viver e disposto a levar uma vida honesta. Contudo o inspetor Javert esta convencido que um criminoso será sempre um criminoso e que Valjean pertence a cadeia…para sempre.

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV