Um clássico do western Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, Robert Vaughn e James Coburn estrelam a produção

Cinema na Madrugada Outros

O cartaz no CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(20), à 02h45, é “Sete Homens e um Destino”, que será exibido na sua versão original. O filme é um clássico do gênero western, que conta histórias do velho oeste americano.

Dos sete atores que protagonizam a história, cinco se tornaram grandes astros de ação. Yul Brynner passou a usar roupas pretas em seus filmes seguintes, depois que seu personagem de pistoleiro o levou ao estrelato. Charles Bronson ganhou a simpatia do público com seu tipo no filme, calado, durão, mas de bom coração.

A produção foi indicada ao Oscar de melhor trilha sonora. A sua música tema fez tanto sucesso quanto o filme, graças também ao seu uso como trilha para um famoso comercial de cigarros. Ainda hoje é referência para o gênero.

O roteiro é baseado no filme japonês “Os sete samurais” de Akira Kurosawa e a história foi inúmeras vezes copiada ou homenageada, como na comédia “Los três amigos”, com Steve Martin e na animação “Vida de Inseto”.

O filme “Sete Homens e um Destino” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA II deste sábado(20), à 02h45, na BAND, com som original e legendas.

SETE HOMENS E UM DESTINO

(The Magnificent Seven)

Faroeste, 1960, EUA, 128’, 12 anos/20 horas. Direção: John Sturges. Elenco: Yul Brynner, Eli Wallach, Steve McQueen, Charles Bronson, Robert Vaughn, Brad Dexter, James Coburn, Horst Buchholz, Vladimir Sokoloff, Rosenda Monteros.

Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera. Cansados de serem saqueados, alguns moradores que não tem armas e muito menos temperamento violento, viajam até a fronteira, onde encontram Chris e Vin, dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defende-los de Calvera. A vitória parecia assegurada, mas Calvera não desiste facilmente e volta ao povoado, obrigando Chris e seus companheiros a lutarem até a morte para salvar os habitantes da pequena cidade.

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV