Um clássico do horror americano em cartaz

Cinema na Madrugada Outros

O cartaz do CINEMA DA MADRUGADA II deste Sábado(11) é “O Uivo da Bruxa”, no ar às 03h35.

O filme, rodado inteiramente na mansão de William S. Gilbert, um grande ator britânico, é o primeiro de Stephen Rea, que foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo longa “Traídos Pelo Desejo”. Foi, também, o último papel gótico para Vincent Price, consagrado por interpretar personagens do gênero.

O cartaz da Band foi o escolhido pelo mestre do cinema Quentin Tarantino para inaugurar seu Festival de Cinema em Austin, Texas. Iniciado em 1994, o AFF é uma organização que analisa obras criativas de escritores para que elas virem filmes. A conferência reúne roteiristas amadores e profissionais todo ano, no mês de outubro. Desde sua inauguração, a AFF tem crescido cada vez mais para atender a todos os cineastas. E a cidade recebe milhares de profissionais do cinema atraídas pelo festival.

O filme “O Uivo da Bruxa” é o cartaz do CINEMA DA MADRUGADA II deste sábado(11), às 03h35, com som original e legendas. Confira a Sinopse.

O UIVO DA BRUXA

(Cry of the Banshee)

Terror, 1970, Inglaterra, 91’, 16 anos/22 horas. Direção: Gordon Hessler. Elenco: Vincent Price, Elisabeth Bergner, Essy Persson, Hugh Griffith, Sally Geeson, Robert Hutton, Patrick Mower, Hilary Heath, Carl Rigg, Marshall Jones, Andrew McCulloch, Michael Elphick, Pamela Fairbrother, Quinn O’Hara.

Na Inglaterra do século XVI, o obsessivo magistrado Lorde Edward Whitman empenha-se em erradicar a pratica de bruxaria de uma região rural. Sua mulher teme que a família esteja amaldiçoada e se comporta como uma louca, só sendo acalmada pelo seu cavalariço Roderick, que também é amante da filha do lorde, Maureen. Quando lorde Edward mata alguns seguidores de Oona, uma praticante da antiga religião, ela invoca poderes satânicos para controlar Roderick, começando assim uma sanguinária vingança.

Com som original e legendas

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV