Tudo pelo personagem: ator traz método diferente de atuação

Outros Top Cine

O cartaz do TOP CINE deste sábado (28) às 22h30, na Band, é a trama “Jogo de Interesses”, que traz no elenco o ator Michael Ironside.

Michael é um ator canadense que também trabalhou como dublador, diretor de cinema e roteiristas em alguns filmes e séries de televisão. Ele é conhecido por interpretar vilões e heróis valentões.

Ironside, porém, tem uma forma diferente de interpretar: ele é um ator que encarna os personagens que faz mesmo quando não está nas filmagens.  Atores que são adeptos a essa prática são conhecidos como “ator de método”.

O Método de Intepretação Para o Ator, conhecido como “O Método”, é uma prática desenvolvida nos palcos norte-americanos nas décadas de 30 e 40. Nesta técnica, o ator procura desenvolver em si pensamentos e emoções do personagem, criando uma apresentação mais próxima da realidade.

Os adeptos do “Método” afirmam que este ajuda o ator a melhor desenvolver suas próprias emoções e memórias.

A sessão TOP CINE, com “Jogo de Interesses”, vai ao ar neste sábado(28), às 22h30.

JOGO DE INTERESSE

(Dead Awake)

Ação, 2000, Canadá, 94’, 16 anos. Direção: Marc S. Grenier. Elenco: Stephen Baldwin, Macha Grenon, Michael Ironside, Edward Yankie, Janet Kidder, Maxim Roy, Claudia Ferri, Karen Elkin, Frank Schorpion, Conrad Pla, Daniel Brochu, Gillian Ferrabee, Lorne Brass, Michelle Anne Lipper e Donovan Reiter.

Desmond Caine é um homem bem sucedido que sofre de insônia. Suas noites são passadas perambulando pelas ruas, cruzando com desconhecidos que habitam o submundo da madrugada. Numa destas noites, Caine testemunha um assassinato. A partir daí sua vida se torna um pesadelo, pois ele se torna o principal suspeito do crime. Como as coincidências se acumulam, Caine terá que confiar em si mesmo para desvendar o desconhecido e evitar que seja a próxima vítima.

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV