Realidade ou ficção? A possibilidade de inteligência artificial desafia o mundo

Outros Sessão Especial
Will Smith é a estrela do filme

Will Smith é a estrela do filme

 

O cartaz da SESSÃO ESPECIAL que a Band exibe nesta quarta(27), às 23h00, é a produção “Eu, Robô”, um dos grandes sucessos que o astro Will Smith estrela.

 

O filme é baseado no livro, com o mesmo título, de Isaac Asimov. Ele reúne nove contos escritos pelo autor entre 1940 e 1950 e coloca em questão as três leis robóticas:

 

Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um humano seja ferido”.

 

Um robô deve obedecer às ordens dadas a eles por seres humanos, exceto quando tais ordens entram em conflito com a Primeira Lei”.

 

Um robô deve proteger sua própria existência, contanto tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Lei”.

 

O autor do livro é conhecido com um dos maiores mestres da ficção cientifica, com mais de 400 obras escritas. As três leis, porém, saíram da ficção e passaram a ser debatidos e estudados por quem pesquisa a possibilidade da inteligência artificial.

 

Além da história envolvente, a obra cinematográfica “Eu, Robô” conta com o ator Will Smith no elenco. Conhecido por interpretar “Um Maluco no Pedaço”, atualmente ele coleciona notáveis participações, como “MIB – Homens de Preto”, “A Procura da Felicidade” e “Eu Sou a Lenda”. Will, que além de ator é rapper e produtor, já foi indicado duas vezes ao Oscar de melhor ator e é um dos poucos artistas a ter prestígio nas três maiores mídias de entretenimento: televisão, cinema e indústria discográfica.

 

O filme “Eu, Robô” é o cartaz desta quarta(27) na SESSÃO ESPECIAL, às 23h00. Confira a sinopse a seguir.

 

EU, ROBÔ

(I, Robot)

 

Ação/Ficção Científica, 2004, EUA, 114’, 12 anos. Direção: Alex Proyas. Elenco: Will Smith, Alan Tudyk, Bridget Moynahan, Chi McBride, Bruce Greenwood, James Cromwell, Shia LaBeouf, Wyck Godfrey.

 

Em 2035 a existência de robôs tornou-se normal. Eles são usados para auxiliar humanos nas tarefas do dia a dia e possuem em sua programação um código chamado Lei dos Robóticos, que impende que estes façam mal a qualquer ser humano. Essa lei é colocada a prova quando Dr. Milles aparece morto e o principal suspeito é seu robô Sonny. Caso seja realmente culpado, a possibilidade da quebra da Lei dos Robóticos pode tornar possível que robôs controlem o mundo. O detetive Del Spooner fica responsável por investigar o caso e conta com a ajuda da Dra. Susan Calvin para desvendar o que realmente aconteceu.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV