O surgimento do mundo: história conta os principais contos bíblicos

Cinema na Madrugada Outros

O cartaz do CINEMA NA MADRUGADA II que a Band exibe neste sábado(26), às 02h50, é o filme bíblico “Gênesis: A Criação e o Dilúvio” com o ator Paul Scofield.

A produção conta a história de um pastor nômade se reúne com sua família para narrar o surgimento do mundo, da natureza a criação do homem e da mulher. Ele fala sobre o pecado cometido por Adão e Eva, a expulsão do paraíso, o primeiro crime cometido por Cain, a corrupção dos homens e também sobre a tarefa que Deus dá a Noé, um homem justo que constrói uma arca para esperar o dilúvio e renovar a humanidade.

O filme foi roteirizado e dirigido por Ermanno Olmi, famoso por escrever a trama “A Árvore dos Tamancos”, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1978.

Um dos destaques do elenco é Paul Scofield. O ator britânico venceu o Oscar de melhor ator pelo filme “O Homem que não Vendeu sua Alma”.

O filme “Gênesis: A Criação e o Dilúvio” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA II deste sábado(26) às 02h50. Confira a sinopse.

GÊNESIS: A CRIAÇÃO E O DILÚVIO
(Genesis: The Creation And The Flood)
(Genesi: La Creazione e Il Diluvio)

Bíblico, 1994, Itália, 90’, Livre. Direção: Ermanno Olmi. Elenco: Annabi Abdelialil, Omero Antonutti, Sabir Aziz, B. Haddan Mohammed, Paul Scofield, Haddou Zoubida.

Um pastor nômade se reúne com sua família para contar sobre o surgimento do mundo, da natureza a criação do homem e da mulher. Ele fala sobre o pecado cometido por Adão e Eva, a expulsão do paraíso, o primeiro crime cometido por Cain, a corrupção dos homens e também sobre a tarefa que Deus dá a Noé, um homem justo que constrói uma arca para esperar o dilúvio e renovar a humanidade.

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV