Força na peruca que ai vem confusão. Nathan Lane e Robin Williams num grande momento da comédia

Outros Sessão Especial
Tudo ficará muito bagunçado

Tudo ficará muito bagunçado

 

A Band exibe na SESSÃO ESPECIAL desta quarta(27), às 22h30, a comédia “A Gaiola Das Loucas”. A história é uma adaptação de sucesso da peça homônima de Jean Poiret, encenada em todo o mundo, inclusive no Brasil, e que já havia virado filme em 1978, numa produção franco-italiana.

 

Nesta versão norte-americana, que já é um clássico moderno, o diretor Mike Nichols se preocupou em dar uma visão mais contemporânea para a história, que se passa em Miami. Para isso, ele contratou o produtor Rick McKay para fazer um documentário sobre drag queens do mundo inteiro. O resultado final serviu como treinamento para os atores Nathan Lane e Robin Williams. O filme foi indicado ao Oscar de melhor direção de arte e ao Globo de Ouro de melhor filme de comédia e de melhor ator para Nathan Lane.

 

Na trama, um pai homossexual precisa manter as aparências para os futuros sogros de seu filho, interpretados por Calista Flockhart e Gene Hackman. A confusão está armada. Nathan Lane e Robin Williams, vencedor do Oscar de melhor coadjuvante por “Gênio Indomável”, fazem um casal que se mete nos maiores apuros para atender as exigências conservadoras da sociedade. Um filme divertido sobre um assunto sério!

 

O filme “A Gaiola das Loucas” vai ao ar neste sábado(27) às 22h30, na SESSÃO ESPECIAL, da Band.

 

A GAIOLA DAS LOUCAS

(The Birdcage)

 

Comédia, 1996, EUA, 115’, 12 anos/20 horas. Direção: Mike Nichols. Elenco: Robin Williams, Gene Hackman, Nathan Lane, Dianne Wiest, Dan Futterman, Calista Flockhart, Hank Azaria, Christine Baranski, Tom McGowan, Grant Heslov, Loca Tommasini, Jay Leno.

 

O dono de um nightclub com um elenco de drag queens é um homossexual assumido que vive com a estrela da sua casa noturna. Quando seu filho, fruto de um “mau passo” dado no passado, diz que vai se casar com a filha de um senador, os pais da noiva decidem conhecer a família dele. As confusões para manter as aparências começam, pois eles pensam que o pai do noivo é adido cultural na Grécia. O senador e sua esposa não sabem que na verdade ele é gay e tem uma vida matrimonial nada convencional.

 

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV