Ela dedicou a vida a quem mais precisava. A historia de um ícone da religiosidade e da solidariedade

Cinema na Madrugada Outros
A história de um ícone religioso

A história de um ícone religioso

 

O cartaz do CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(11) é o drama “Madre Teresa de Calcutá”, que retrata a vida da beata albanesa que se dedicou a caridade pelos menos favorecidos.

 

Irmã de dois homens e filha de um pai rígido, Madre Teresa não se deixou abater pelo cenário sangrento que encontrava à sua volta. Fundou a congregação “Missionários da Caridade”, tornando-se conhecida mundialmente.

 

Beatificada por João Paulo II em 2003, o Papa Francisco, no próximo Jubileu da Misericórdia, irá proclamá-la santa. O evento religioso acontece em setembro(04) de 2016.

 

Dona de uma história memorável e detentora de um Nobel da Paz a vida de uma das personalidades mais inspiradoras do século XX é retratada no filme.

 

No longa-metragem, Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, conhecida também como a ‘Santa das Sarjetas’ é interpretada pela atriz Olivia Hussey. A carreira da artista abrange participação e presença em obras inesquecíveis da história televisiva, como “Jesus de Nazaré”, “Batman do Futuro” e “Romeu e Julieta”, pelo qual ganhou um Globo de Ouro.

 

O filme “Madre Teresa de Calcutá” vai ao ar no CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(11), à 01h15, na Band, confira a sinopse.

MADRE TERESA DE CALCUTÁ

(Mother Teresa)

 

Drama, 2003, EUA, 173’, livre. Direção: Fabrizio Costa. Elenco: Olivia Hussey, Ingrid Rubio, Sebastiano Somma, Guillermano Ayesa, Michael Medal.

 

Nos anos 40, Calcutá estava em plena guerra civil após a ocupação britânica, com a população desesperada e os problemas sociais, aumentando com a guerra. Mas uma pessoa continuou sua tarefa de ajuda, os pobres, os doentes e as crianças abandonadas! Madre Teresa. Enfrentando autoridades, a própria Igreja Católica e a imprensa que tentava desacredita-la, Madre Teresa nunca desistiu da tarefa de ajudar quem precisava e conseguiu fundar sua própria ordem missionaria, sendo premiada com o Nobel da Paz, em 1979 e beatificada após sua morte. Por tudo que ela fez ela é considerada uma das personalidades mais  importantes do século XX.

 

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV