Das páginas da Bíblia para a tela da tv. Superprodução mundial com elenco estelar

Cinema na Madrugada Outros
Louise Lombardi interpreta a Rainha Ester

Louise Lombardi interpreta a Rainha Ester

 

Na madrugada deste sábado (09) para domingo (10), à 00h50, o filme em cartaz na CINEMA NA MADRUGADA I é o épico “Ester: A Rainha da Pérsia”.

 

A trama bíblica se passa na época pós-ampliação do império persa. Ester, uma jovem de origem judaica é escolhida num harém para ser rainha persa. Mas uma lei é instaurada e a perseguição e execução de judeus passa a ser legalizada. Começam os problemas de Ester. Ela terá que salvar o povo e ensinar uma lição ao resto do mundo.

 

Filmado em locações no Marrocos o filme tem no papel da rainha, a inglesa Louise Lombardi, conhecida por participações em séries policiais como CSI. O americano F.Murray Abraham, ganhador do Oscar de melhor ator por sua atuação em “Amadeus”, interpreta o influente tio de Ester, Mordecai. Jürgen Prochnow e Ornella Muti também estão no elenco.

 

A exibição de “Ester: A Rainha da Pérsia” no CINEMA NA MADRUGADA I acontece neste sábado (09) para domingo (10) à 00h50. Confira a sinopse!

 

ESTER – A RAINHA DA PÉRSIA

(Esther)

 

Bíblico, 1999, EUA/Alemanha/Itália, 89’, livre. Direção: Raffaele Mertes. Elenco: Louise Lombard, F. Murray Abraham, Jürgen Prochnow, Ornella Muti, Thomas Kretschmann, Frank Baker.

 

Após a conquista da Babilônia, a Pérsia se torna um grande império. Para festejar a glória, o rei Ahasuerus oferece um banquete ao povo e exige a presença de sua esposa, Vashti. Quando ela se recusa a participar das festividades, o rei decide substitui-la. No seu harém ele conhece a jovem Ester, por quem se apaixona imediatamente. Sem saber de sua herança judaica, ele a torna rainha. O Império Persa cresce e uma lei é instaurada, legalizando a perseguição e execução dos judeus. Ester encontra uma forma de salvar seu povo, revelando ao rei sua verdadeira origem.

 

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV