Das páginas da Bíblia para a tela da TV. Sonia Braga tem participação especial na superprodução

Outros Sessão Livre
Ele abriu o caminho para a liberdade

Ele abriu o caminho para a liberdade

 

Nesta quarta(6), às 22h15 , o cartaz da Band na SESSÃO LIVRE é a superprodução “Moisés”. O filme narra a saga do menino que foi abandonado, adotado pela filha do faraó e mais tarde liderou seu povo rumo à liberdade.

 

O veterano Ben Kingsley personifica Moisés, neste filme que integra a coleção “Bíblia Sagrada”. Vencedor do Oscar por seu trabalho em “Gandhi”, Kingsley mostra seu talento no papel de um dos maiores nomes da Bíblia, na história da libertação do povo israelita.

 

A coprodução entre Alemanha, Itália e Estados Unidos traz outros grandes nomes no elenco, como Frank Langella e Christopher Lee.

 

E a estrela Sônia Braga faz uma participação especial como Sephora, esposa de Moisés. Filha de um curandeiro da região, ela conhece Moisés quando ele a defende de outros pastores que queriam roubar água de seu poço. Em gratidão, Sephora e suas irmãs acolhem Moisés em sua casa. Com o passar do tempo, eles se apaixonam e se casam.

 

“Moisés” é o cartaz da SESSÃO ESPECIAL, nesta quarta(6) às 22h15, na Band.

 

MOISÉS

(Moses)

 

Bíblico, 1995, EUA/Alemanha/Itália, 177’, livre. Direção: Roger Young. Elenco: Ben Kingsley, Frank Langella, Christopher Lee, Anna Galiena, Enrico Lo Verso, David Suchet, Sonia Braga.

 

Abandonado no Rio Nilo por sua mãe quando bebê, Moisés é encontrado pela filha do faraó e criado pela corte egípcia. Quando jovem, recebe uma mensagem de Deus com a missão de libertar o povo israelita da escravidão. Porém, o novo faraó, seu meio-irmão, se recusa a libertar os escravos, mesmo depois do ataque de pragas que devastaram o povo egípcio. Moisés então lidera a fuga dos israelitas para o deserto atravessando o Mar Vermelho. E lá permanecem por quarenta anos a procura da terra prometida.

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Comentários

Veja aqui a programao da TV