Como surgiu a obra? Saiba como o autor chegou a este sucesso  

Cine Band Outros
A realeza é o poder

A realeza é o podernib

Repleto de emoções e aventura, nesta madrugada de sábado (21), a partir das 02h55, vai ao ar a segunda parte da minissérie O ANEL DOS NIBELUNGOS.

 

A produção cinematográfica é uma adaptação do ciclo de óperas do compositor alemão Richard Wagner.

 

O músico e escritor criou a história ao fundir elementos de diversos contos e mitos do folclore germânico e escandinavo. No decorrer dos ciclos, várias referências são notadas.

 

Ao todo são cinco óperas conhecidas como “Das Rheingold”, “Die Walküre”, “Saga dos Volsungos”, “Saga Thidreks” e o final “Götterdämmerung”. Todas elas foram baseadas no poema do século XII “Nibelungenlied”, que foi a inspiração original.

 

Apesar de ser apresentada todo ano em Bayeruth, no famoso festival alemão, o ciclo é um grande desafio para os músicos e para o regente, pois cada conto possui mais de uma hora e meia de duração sem interrupção – o que faz com que o musicista seja cauteloso e guarde energia para os demais atos.

 

Essa historia, repleta de personagens surpreendentes, está completa na minissérie em exibição na Band.

 

Na madrugada deste sábado(21) para domingo(22), às 02h50, segue a exibição da minissérie O ANEL DOS NIBELUNGOS. Confira a sinopse.

 

O ANEL DOS NIBELUNGOS

 

PARTE 2

 

Na caverna do dragão, Erik encontra o tesouro e coloca em seu dedo um anel, mesmo os fantasmas dos Nibelungos avisando-o que seria almaldiçoado se tomasse para si aquelas riquezas. O pai de Hagen, maldoso conselheiro do rei Gunther, é o feiticeiro banido Alberich que tenta enganar Eric para ficar com o tesouro. Mas o guerreiro o derrota. Eric pega de Alberich seu elmo da transformação, que permite ao possuidor ficar com a aparência de qualquer um que queira após dizer algumas palavras mágicas. Ao retornar, Eric é proclamado pelo rei Gunther um herói do reino, para a inveja de Hagen. Nas comemorações da noite, a irmã do rei Gunther chamada Kriemhild, conversa mascarada com Eric por quem é apaixonada, e fica sabendo que ele ama outra mulher (Brunhild). Enquanto isso, os Saxões decidem invadir a Burgundia para tomar o tesouro de Eric. Eric enfrenta os reis gêmeos da Saxônia e se lembra de que foram eles que mataram seus pais. Também recorda que seu verdadeiro nome é Siegfried de Xanten. Um corvo avisa a Brunhild da verdadeira identidade de Eric e que ele logo a visitará. Mas o pai de Hagen faz uma poção do amor e dá a Kriemhild, que enfeitiça Siegfried, fazendo-o tomar a bebida mágica misturada a um vinho. Siegfried se apaixona por Kriemhild, esquecendo de seu amor por Brunhild que desconhece isso porque o corvo que lhe avisaria é morto por uma flecha de Hagen.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV