Bang bang à italiana! Parceria entre diretor e ator rende clássico do faroeste

Cinema na Madrugada Outros

O cartaz do CINEMA NA MADRUGADA que vai ao ar neste sábado (16), às 00h50, é um clássico do gênero faroeste.

 

O filme “Três Homens em Conflito” traz uma parceria de sucesso: o ator Clint Eastwood e o diretor Sergio Leone.

 

Clint Eastwood é sem duvida um dos maiores nomes na história do cinema. Convidado pelo cineasta italiano Sergio Leone para o elenco do filme “Por Um Punhado de Dólares” ele se uniu em definitivo ao gênero western. Em toda sua carreira, o ator ganhou cinco estatuas do Oscar, dois de melhor diretor, dois de melhor filme e um Prêmio Honorário.

 

Com o filme “O Colosso de Rodes”, em 1964, o diretor Sergio Leone iniciou sua carreira e quatro anos depois realizou o antológico “Por Um Punhado de Doláres”. Leone criou um estilo único de bang bang que até hoje serve de inspiração para cineastas como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

 

O filme em cartaz na Band encerrou a trilogia do diretor conhecida por “Trilogia dos Dólares”, formada também por “Por um Punhado de Dólares” e “Por uns Dólares a Mais” E esse filme inaugurou o gênero spaguetti-western.

 

Outro destaque da produção é o tema musical de Ennio Morricone, hoje  uma das músicas mais lembradas da história do cinema.

 

O filme “Três Homens em Conflito” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA, neste sábado (16), às 00h50, na Band.

 

TRÊS HOMENS EM CONFLITO

(The Good, the Bad and the Ugly)

 

Faroeste, 1966, Itália/Espanha/Alemanha, 178’, livre. Direção: Sergio Leone. Elenco: Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef, Aldo Giuffrè, Luigi Pistilli, Rada Rassimov, Enzo Petito, Claudio Scarchilli, John Lorenzon, Antonio Casale.

 

Durante o auge da Guerra Civil, um misterioso pistoleiro vaga pela fronteira do oeste. Ele não possui um lar, lealdade ou companhia… até que encontra dois estrangeiros, que são tão brutos e desapegados quanto ele. Unidos pelo destino, os três homens juntam suas forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro roubado. Mas trabalho em equipe não é uma coisa natural para voluntariosos pistoleiros e eles logo descobrem que seu maior desafio é concentrar-se em sua perigosa missão.

 

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Comentários

Veja aqui a programao da TV