Aventuras inesquecíveis em alto-mar: um clássico da literatura na tela da tv

Cinema na Madrugada Outros

Neste sábado(08) a Band exibe no TOP CINE uma superprodução baseada num  dos maiores clássicos da literatura, LOBO DO MAR, do norte-americano Jack London. A história mantém-se fiel ao original, apresentando o drama de um jovem que passa a trabalhar como marujo num navio comandado pelo rigoroso capitão Wolf Larsen, vivendo aventuras inesquecíveis em alto-mar.

O livro “O Lobo do Mar”, de Jack London lançado em 1904 e traduzido para o português por Monteiro Lobato, é uma obra instigadora que transporta todos para o palco da aventura: a escuna Ghost. London também é autor de “Caninos Brancos” e “O Chamado da Floresta”. O filme ganhou o “Director Guide of Canadá” de 2010, nas categorias: melhor edição e melhor produção. Esta é a principal premiação do país. E foi indicado para o Emy de 2010 na categoria melhor performance de um ator, para Sebastian Koch.

No filme, o personagem Death Larsen é vivido pelo ator britânico Tim Roth. Com dezenas de filmes importantes no seu currículo, Roth estreou no cinema com o filme “O Traidor” em 1984, mas ganhou atenção quando interpretou Vicent Van Gogh no filme “Van Gogh – Vida e Obra de Um Gênio”, em 1990.

Quando se mudou para Los Angeles, Tim chamou a atenção do jovem diretor Quentin Tarantino. Interpretando o Mr. Orange em “Cães de Aluguel”, marcou o público como um membro de um grupo de ladrões de joalheria. Dois anos depois, Tarantino volta a contar com o ator no elenco de “Pulp Fiction”. A parceria com o grande diretor não parou por ai, Tim também estrelou “Grand Hotel” em 1995, mesmo ano em que recebeu uma indicação ao Oscar pelo filme “Rob Roy: A Saga de Uma Paixão”, do diretor Michael Caton-Jones.

Outro sucesso de Tim Roth, sempre lembrado, é “Lobo do Mar”, o cartaz da Band. O ator também participou da série “Engana-me, Se Puder – Lie to Me” entre 2009 a 2011.

“Lobo do Mar” é o cartaz do CINEMA DA MADRUGADA deste sábado (01), à 01h00. Confira a sinopse.

LOBO DO MAR

(The Sea Wolf)

Aventura, 2008, Alemanha, 155’, 12 anos/20 horas. Direção: Mike Barker. Elenco: Sebastian Koch, Tim Roth, Neve Campbell, Stephen Campbell Moore, Andrew Jackson, Dion Johnstone, Marcello Bezina.

Wolf Larsen, conhecido como lobo do mar, comanda seu navio, o Ghost, com mão de ferro, disputando a valiosa caça das focas com outro barco, Macedônia, onde vive seu irmão Death. Um dia, Wolf recolhe do mar o jovem critico literário Humphrey Van Weyden e o força a trabalhar como marinheiro. Quando Maud, filha do dono do Macedônia, foge de uma armadilha mortal e também se abriga no navio, a rivalidade entre o lobo do mar e o jovem Humphrey se torna um jogo perverso, ambos lutando não só pelo poder, mas também pelo amor da jovem recém-chegada.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV