A versão bíblica da origem do mundo

Domingo no Cinema
Escrito por rtomaz

Adão, Eva, Caim, Abel, Noé, ganham vida na tela

 

As páginas da Bíblia deram origem ao cartaz do DOMINGO NO CINEMA deste final de semana(30), para alguns estados brasileiros. O longa-metragem “Gênesis: A Criação do Dilúvio” foi dirigido por Ermanno Olmi.

 

Para recriar o ambiente similar à época das passagens, as filmagens foram feitas no Marrocos. A história é contada por um narrador, interpretado pelo britânico Paul Scofield, que ganhou o Oscar de melhor ator em 1967 pelo filme “O Homem Que Não Vendeu Sua Alma”.

 

Na trama famosos personagens bíblicos como Adão, Eva, Caim, Abel, Noé, ganham vida na intepretação do elenco. Eles são protagonistas das histórias do Jardim do Éden e da substituição do paraíso por um mundo com lugar para a corrupção entre os homens.

 

Omero Antonutti um dos destaques do elenco, vencedor do Globo de Ouro por melhor ator revelação em 78. Ganhou fama mundial atuando em séries e filmes italianos.

 

O cartaz da Band foi indicado ao Italian National Syndicate of Film Journalists. O diretor da produção acumula 49 estatuetas e 23 indicações.

 

O filme “Gênesis: A Criação e o Dilúvio” vai ao ar no DOMINGO NO CINEMA neste domingo(30), às 18h40, para as regiões fuso -1 e -2. Confira a sinopse.

 

GÊNESIS: A CRIAÇÃO E O DILÚVIO

(Genesis: The Creation And The Flood)

(Genesi: La Creazione e Il Diluvio)

 

Bíblico, 1994, Itália, 90’, Livre. Direção: Ermanno Olmi. Elenco: Annabi Abdelialil, Omero Antonutti, Sabir Aziz, B. Haddan Mohammed, Paul Scofield, Haddou Zoubida.

 

 

Um pastor nômade se reúne com sua família para contar sobre o surgimento do mundo, da natureza a criação do homem e da mulher. Ele fala sobre o pecado cometido por Adão e Eva, a expulsão do paraíso, o primeiro crime cometido por Caim, a corrupção dos homens e também sobre a tarefa que Deus dá a Noé, um homem justo que constrói uma arca para esperar o dilúvio e renovar a humanidade.

 

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV