19/01 às 16h30 – Star Wars Episódio V – O império contra-ataca

A saga mais fantástica do cinema

Luke Skywalker contra Darth Vader, um duelo imperdível

Neste sábado, dia 19, às 16h30, a Band exibe, no Festival Star Wars, a superprodução  de George Lucas, “Episódio V – O Império Contra-Ataca”.

Nos anos 70 o diretor George Lucas escreveu o roteiro da saga Guerra nas Estrelas / Star Wars e decidiu dividi-la em 6 partes. Iniciou a produção pelo quarto filme, pois achava que este teria maior apelo com o público da época. Em 1977 foi lançado “Star Wars: Episodio IV – Uma Nova Esperança” que bateu recordes de bilheteria. O sucesso foi seguido em 1980 pelo Episodio V – O Império Contra-Ataca e em 1983 pelo “Episodio VI – O Retorno de Jedi”.
Quase 16 anos após o lançamento do último filme, os fãs puderam festejar quando Lucas resolveu filmar as três primeiras partes da história. Em 1999 estreou em todo o mundo “Star Wars: Episodio I – A Ameaça Fantasma”. Em 2002 foi lançado o “Episodio II – A Guerra Dos Clones”, e em 2005 estreou a última produção: “Episodio III – A Vingança dos Sith”. Todos já exibidos na tela da Band.

Este segundo episodio da saga, “O Império Contra-Ataca” tem um clima mais denso com uma grande batalha inicial e um final em aberto, que na época do lançamento deixou todo mundo a imaginar o que poderia vir a seguir. É neste episodio que Luke é treinado por Yoda, o personagem mais carismático da trilogia. Enquanto Leia, Han e C-3PO passam por muitos apuros. Também é neste episódio que se revela o grande segredo de Luke. E onde começa o romance entre Han e Leia. E toda a história tem muito mais ação em relação ao filme anterior.

Ficha Técnica

Aventura/Ficção Científica, 1980, EUA, Livre.
Direção: Irvin Kershner.
Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Alec Guinness, Anthony Daniels, David Prowse, James Earl Jones, Frank Oz.

Sinopse
Três anos após a explosão da Estrela da Morte, Luke Skywalker é o principal líder da resistência, ao lado da princesa Léia. Darth Vader deseja destruir a Aliança Rebelde e ataca uma base secreta no planeta Hoth. Após escaparem do ataque, Luke parte para o planeta Dagobah para terminar seu treinamento Jedi com o mestre Yoda; enquanto Han Solo, Chewbacca e a princesa Léia partem para reparar sua nave. Porém, são vitimas de uma emboscada e se tornam prisioneiros de Vader.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias