14/04 às 14h45 – Paulo, o Apóstolo

Ele mudou radicalmente de vida
E enfrentou poderosos inimigos em nome da sua nova fé

Neste sábado(14), às 14h45, a Band exibe na SESSÃO LIVRE a superprodução “Paulo, O Apóstolo”, com Johannes Brandrup no papel central e um grande elenco onde figuram, entre outros, Franco Nero e Umberto Orsini.

O filme narra a vida de Saulo, um cidadão romano de família rica que, de perseguidor dos cristãos, passa a ser um apóstolo de Jesus, depois de uma visão que muda radicalmente sua vida e até seu nome, que passa a ser Paulo. Como um dos primeiros missionários cristãos ele teve uma vida de perigo e aventuras. Foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, foi atacado por bandidos e por inimigos da nova fé. Apesar de tudo ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância.

Ficha técnica
Bíblico, 2000, Alemanha/Itália, 163’, 10 anos. Direção: Roger Young. Elenco: Johannes Brandrup, Thomas Lockyer, Barbara Babulova, Giorgio Pasotti, Franco Nero, Umberto Orsini, Christian Brendel.

Sinopse
Poucas semanas após a morte de Cristo, o jovem Saulo faz um pacto com seu amigo Ruben para salvar Israel da ameaça cristã. Saulo não acredita que Jesus seja o messias e persegue, prende e condena à morte todos aqueles que seguem sua palavra. Porem, apesar de seus esforços, o cristianismo continua crescendo. Um dia, durante uma viagem, uma luz forte e brilhante cai sobre Saulo, que fica cego por três dias. Quando volta a enxergar, Saulo percebe a mensagem de Deus e passa a acreditar no poder de Jesus. Ele é batizado com o nome de Paulo e se torna um cristão que vive para pregar a palavra de Jesus.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias