08/12 às 17h – Tempestade Magnética

Outros Sessão Livre


Já houve um momento assim na história
Um desastre natural pode acabar com a Terra

Neste sábado (8), às 17h, o cartaz da SESSÃO LIVRE é “Tempestade Magnética”, escrito e dirigido por Paul Ziller. O longa produzido pelo canal a cabo ScyFy mostra um desastre natural causado por um cometa que atinge a Terra.

A produção segue a tese de que a vida na Terra está próxima do fim.  Há poucos efeitos para criar o clima. A história se apoia no talento do elenco, dos diálogos e no grande vilão: uma tempestade magnética  causada pelo acidente e que  pode devastar a  Terra.

A teoria tem um ponto de apoio na realidade. A história registra o “Evento Carrington”, uma tempestade magnética que atingiu a Terra em 1859 e causou o colapso nos sistemas telegráficos por toda a Europa e América do Norte. Anos mais tarde um relatório patrocinado pela NASA alega que uma tempestade desse tipo, nos dias de hoje iria levar a um “desastre planetário”.

Jack Coleman vive James Mayfield, o astrofísico que descobre a catástrofe.  No cinema ele já atuou em “Spawn – O Soldado do Inferno”. Mas se destacou nas séries, com papeis em “House”, “The Mentalist”, “The Vampire Diaries” e “Heroes”.

O filme “Tempestade Magnética”  vai ao ar às 17h, na SESSÃO LIVRE deste sábado(8).

Ficha técnica
Ficção, 2009, EUA, 88’, LIVRE.
Direção: Paul Ziller.
Elenco: Nicholas Carella, Holly Elissa Lamaro, Tyler Johnston, David Lewis, Marsha Regis, Roger R. Cross, Terry David Mulligan, Jack Coleman.

Sinopse
Um estilhaço de um cometa se choca com a Terra e causa várias catástrofes. O Dr. James Mayfield, um conhecido astrofísico e a sua equipe de cientistas descobrem um problema, a crosta da Terra se desprendeu. Eles tentam avisar o governo e começam uma busca desesperada para tentar salvar o planeta da destruição.

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV