02/02 às 14h – Moisés

Outros Sessão Livre

Das páginas da Bíblia para a tela da TV
Sonia Braga tem participação especial na superprodução

Neste sábado, dia 2, às 14h, o cartaz da Band na SESSÃO LIVRE é a superprodução “Moisés”. O filme narra a saga do menino que foi abandonado, adotado pela filha do faraó e mais tarde liderou seu povo rumo à liberdade.

O veterano Ben Kingsley personifica Moisés, neste filme que integra a coleção “Bíblia Sagrada”. A coprodução entre Alemanha, Itália e Estados Unidos traz outros grandes nomes no elenco, como Frank Langella e Christopher Lee. Vencedor do Oscar por seu trabalho em “Gandhi”, Kingsley mostra seu talento no papel de um dos maiores nomes da Bíblia, na história da libertação do povo israelita.

E a nossa estrela Sônia Braga faz uma participação especial como Sephora, esposa de Moisés. Filha de um curandeiro da região, ela conhece Moisés quando ele a defende de outros pastores que queriam roubar água de seu poço. Em gratidão, Sephora e suas irmãs acolhem Moisés em sua casa. Com o passar do tempo, eles se apaixonam e se casam.

O filme MOISÉS será exibido neste sábado, dia 2, às 14h, na SESSÃO LIVRE.

Ficha Técnica

Direção: Roger Young.
Elenco: Ben Kingsley, Frank Langella, Christopher Lee, Anna Galiena, Enrico Lo Verso, David Suchet.

Sinopose

Abandonado no Rio Nilo por sua mãe quando bebê, Moisés é encontrado pela filha do faraó e criado pela corte egípcia. Quando jovem, recebe uma mensagem de Deus com a missão de libertar o povo israelita da escravidão. Porém, o novo faraó, seu meio-irmão, se recusa a libertar os escravos, mesmo depois do ataque de pragas que devastaram o povo egípcio. Moisés então lidera a fuga dos israelitas para o deserto atravessando o Mar Vermelho. E lá permanecem por quarenta anos a procura da terra prometida.

Veja aqui a programao da TV